Trocas e Devoluções
Prezado(a) cliente,
Apresentamos nossa Política de Trocas e Devoluções da empresa PONTO DAS MANGUEIRAS, pautada nos princípios do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990). Nosso compromisso é garantir transparência, segurança e respeito em todas as transações comerciais, visando a sua plena satisfação como consumidor.
Este documento visa esclarecer os procedimentos a serem seguidos, assegurando que você esteja plenamente informado sobre seus direitos e como exercê-los de maneira descomplicada.
Estamos cientes da importância de oferecer produtos e serviços de qualidade, mas compreendemos que, eventualmente, situações excepcionais podem surgir. Nesse contexto, nossa Política de Trocas e Devoluções busca proporcionar uma experiência tranquila e justa, alinhada aos padrões estabelecidos pela legislação consumerista.
A seguir, detalharemos os principais pontos relacionados à troca e devolução de produtos, sempre respeitando as diretrizes legais e buscando atender da melhor forma possível às suas necessidades como consumidor.
– As ocorrências que envolvam a devolução devem ser comunicadas por Whatsapp (16) 99113 - 3549 ou por e-mail comercial@pontodasmangueiras.com.br;
– Qualquer produto devolvido sem comunicação ou fora do prazo, não será aceito.
O consumidor que exercer o direito de arrependimento da compra tem direito à restituição dos valores pagos e a empresa PONTO DAS MANGUEIRAS tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente comercializado, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto.
O processo de restituição dos valores pagos no ato da compra somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições.
– A equipe do PONTO DAS MANGUEIRAS dará todo suporte necessário e lhe orientará sobre o reparo ou troca do produto;
– O prazo para troca por defeito de fabricação é de 90 dias corridos a contar da data do recebimento e solicitações após esse prazo não serão aceitas;
– Reservamos o direito de não atender a obrigação de trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;
– No caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de devolução pago pelo cliente.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Departamento Técnico da empresa PONTO DAS MANGUEIRAS e que pode levar até 05 dias corridos a partir da data de recebimento.
Clique aqui para acessar o Código de Defesa do Consumidor
Apresentamos nossa Política de Trocas e Devoluções da empresa PONTO DAS MANGUEIRAS, pautada nos princípios do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990). Nosso compromisso é garantir transparência, segurança e respeito em todas as transações comerciais, visando a sua plena satisfação como consumidor.
Este documento visa esclarecer os procedimentos a serem seguidos, assegurando que você esteja plenamente informado sobre seus direitos e como exercê-los de maneira descomplicada.
Estamos cientes da importância de oferecer produtos e serviços de qualidade, mas compreendemos que, eventualmente, situações excepcionais podem surgir. Nesse contexto, nossa Política de Trocas e Devoluções busca proporcionar uma experiência tranquila e justa, alinhada aos padrões estabelecidos pela legislação consumerista.
A seguir, detalharemos os principais pontos relacionados à troca e devolução de produtos, sempre respeitando as diretrizes legais e buscando atender da melhor forma possível às suas necessidades como consumidor.
Arrependimento ou desistência
– O prazo para desistir da compra e solicitar a devolução do produto por motivo de arrependimento ou desistência é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;– As ocorrências que envolvam a devolução devem ser comunicadas por Whatsapp (16) 99113 - 3549 ou por e-mail comercial@pontodasmangueiras.com.br;
– Qualquer produto devolvido sem comunicação ou fora do prazo, não será aceito.
O consumidor que exercer o direito de arrependimento da compra tem direito à restituição dos valores pagos e a empresa PONTO DAS MANGUEIRAS tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente comercializado, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto.
O processo de restituição dos valores pagos no ato da compra somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições.
Produto com defeito
– Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação nos comunique por Whatsapp (16) 99113 - 3549 ou por e-mail comercial@pontodasmangueiras.com.br;– A equipe do PONTO DAS MANGUEIRAS dará todo suporte necessário e lhe orientará sobre o reparo ou troca do produto;
– O prazo para troca por defeito de fabricação é de 90 dias corridos a contar da data do recebimento e solicitações após esse prazo não serão aceitas;
– Reservamos o direito de não atender a obrigação de trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;
– No caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de devolução pago pelo cliente.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Departamento Técnico da empresa PONTO DAS MANGUEIRAS e que pode levar até 05 dias corridos a partir da data de recebimento.
Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.Clique aqui para acessar o Código de Defesa do Consumidor